Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

13 de Março de 2010, a data que jamais me esquecerei!!

Mãezinha, hoje sua ausência me trás a pior dor que um ser é capaz de sentir. Meu coração está aos prantos, aos berros do desespero, da dor e da saudade que jamais terá fim! Mãezinha, me diga como esquecer esse teu sorisso puro, sincero e doce? Me diga como eu prosseguirei meu caminho sozinha, se lá no final da estrada a senhora sempre estava a me esperar com esse teu sorriso puro, mágico e com teus braços que se estendiam com toda a doçura, carinho e aconchego para me abraçar e fazer-me sentir a filha mais amada e protegida do mundo? ..Quantas saudades minha doce mãezinha, Quantas saudades!!

São 10 dias que a senhora se foi, são 10 dias que já não reconheço mais o prazer de como é sorrir, respirar, cantar, amar e viver! São os 10 dias mais dolorosos de minha vida! E o que mais me dói, é saber que esses 10 dias sem sua presença se multiplicarão em 10 meses, 10 anos, 30.. 60.. e que o tempo irá passar, mas que nunca mais nessa vida eu a encontrarei. Não mais poderei estar ao seu ladinho, para abraçar-te, beijar-te, conversar sobre tudo, olhar em teus olhos que viviam cheios de brilho, de vontade de viver, de amor puro. Ahh minha mãezinha, nós éramos tão apegadas né, érmos como irmãs e acima de tudo melhores amigas.. amigas pra todas as horas, amigas confidentes. Somente a senhora sabia de todos os meus segredinhos! Éramos como irmãs amigas inseparáveis, conversávamos sobre absolutamente tudo, jogávamos conversa fiada fora a noite toda. Mas sempre quando meu peito agoniado precisava de carinho ou socorro, a senhora sempre, a qualquer hora que fosse estava pronta para me ajudar! Suas doces palavras me acalentavam, era acima de tudo palavras sinceras, verdadeiras, carinhosas e que vinham de dentro de seu coraçãozinho tão doce e lindo! E quando meu peito se oprimia na dor, era somente a senhora que era capaz de me confortar com a tua doçura, nos teus cafunés, no teu abraço quentinho de mãe acolhedora, nas tuas palavras sábias de uma mestra! Ahh mamãe.. quanta dor que sinto agora, meu coração machucado se sente como se ouvesse milhões de lâminas afiadas e cravadas nele, sinto que está sangrando e muito. Mas nada nem ninguém será capaz de estacar esse sangramento, sangra noite e dia!

Mamãe, como farei quando eu precisar de socorro sendo que somente a senhora me protegia?! Mãezinha, como vou fazer quando aquele imenso desejo de saborear o especial pãozinho de queijo mais mineirinho e gostoso que só a senhora sabia fazer com tanto amor e carinho para me agradar? O pãozinho de queijo que a senhora fazia, não tinha pra ninguém, era perfeito!!

Mãezinha, a senhora foi para mim a MELHOR MÃE DO MUNDO! Sempre presente constantemente em todos os momentos da minha vida, estava alí sempre ao meu lado, me dando conforto, amor, carinho, energias positivas, tudo! Sempre preocupada comigo e com meu bem-estar, com a minha felicidade, com meu futuro! Sempre me orientando e aconselhando a seguir o caminho correto, a plantar sementes do bem, a ser um ser humano mais evoluído do bem e da paz. A senhora a vida inteira me dando exemplos magníficos, exemplares de caridade, de afeto, de bons costumes e princípios, de amar ao próximo sem destinções!! Mãezinha, o pouco que me conforta neste momento, é saber que a senhora está em um plano maior, em uma dimensão onde tudo e todos são belos por dentro assim como a senhora era e é, livre do sofrimento, das dores deste mundo aqui na terra. E mesmo que estejas no céu, ao lado de Nosso Senhor Jesus Cristo, sei que estás a reinar com toda a bondade excessiva que a senhora tinha aqui na terra, com o teu brilho eterno que jamais se apagará! Sei que independente de onde estiveres, estarás segura em um recanto onde as flores mais delicadas e finas exalam o perfume mais suaves, mais finos e doces de um roseiral florido. Os pássaros estão cantando canções de amor e saudações à sua homenagem. Enfim, tenho a mais pura certeza de que estás no verdadeiro paraíso e bem juntinha a minha vovó tão querida e amada, que também partiu-se a 8 anos atrás. Mãezinha querida, mande milhões de beijinhos e abraços a vovó Rosinha e por favor, diga a ela que estou com muitas saudades também!

Mamãe, sei que infelizmente não fui a filha tão exemplar que tanto a senhora gostaria que fosse. Em minha adolescencia fui meio rebelde, na minha ignorância e tolice eu achava que era capaz o suficiente para ser a dona de meu nariz! ..Ahh minha mãezinha, na época eu só não sabia o quanto enganada eu estava! Quebrei muito a cara por ter deixado minha tolice tomar conta de mim e dos meus impulsos inúteis e por não ter dado ouvidos e atenção à pessoa que mais me amava neste mundo e que só queria e desejava meu bem e minha felicidade! Fui tola em não ouvir teus conselhos de mãe, conselhos sábios, honestos e sinceros do mais puro sentimento de amor divino. Do amor maior, do amor que cobre todas as barreiras e rompe as mais difíceis fronteiras, que somente e simplesmente o amor materno é capaz de senti-lo e doá-lo. Ahh mãezinha, se eu lhe estivesse escutado naquela época.. tudo seria diferente!!

Mãezinha, sentirei a falta mais terrível e dolorida de minha vida, parece que agora em minha volta tudo está sem graça, sem sabor, sem chão. Não tenho mais a razão para sorrir aquele sorriso franco, aquele sorriso gostoso de quando eu estava juntinha a senhora, não consigo mais ver razão para prosseguir em frente, minha vida simplesmente parou.. Mas sei minha mãe, que infelizmente a vida continua afinal, tenho aqui comigo o anjinho que a senhora tanto em vida amava loucamente que é seu netinho Luís Filipe, mãezinha o aniversário dele é depois de amanhã e ele mesmo com 5 aninhos já está sentindo a sua falta também, percebo que ele anda triste, as vezes meio distante. Me perguntou cadê a senhora e em minha dor disse a ele que a vovó partiu para ir morar no céu juntinho do Papai do Céu! Mãe, gostaria tanto de que a senhora podesse estar aquí no dia em que ele completará 6 aninhos!! Mas sei que daí do céu a senhora ficará muito feliz por ele e seu sorriso fará com que sentissemos a sua presença iluminada, sei que agora a senhora é a nossa anjinha da guarda, nossa estrelinha guia, nosso ponto forte!

Mãezinha, sei que a senhora era e é a vovó mais coruja que já conhecí e sempre me pedia para que eu cuidasse muito bem do Lipinho, que eu o alimentasse direito, que eu o ensinasse o bem assim como a senhora sempre me ensinou, que eu não deixasse nosso anjinho jamais passar dificuldades e principalmente mãezinha, lembrarei a cada minuto de que a senhora gostaria muito de que eu levasse o Lipinho todos os domingos na missa das crianças e que ele crescesse amando e seguindo a Jesus! Mãezinha, pode ter a certeza de que começarei a levar nosso anjinho todos os domingos na missa das crianças, bem cedinho! Sei o quanto isso era importante para você e principalmente será importante para ele! Pois também anseio muito que nosso Lipinho seja um homem servo de Deus e que carregue-o por toda a vida dentro de seu coraçãozinho!

Mãe, à senhora eu devo minha vida, pois a senhora me acolheu e me deu um abrigo quando eu apenas tinha 12 horas de nascida. Embora eu não tenha tido o previlégio e a graça divina de ter nascido de dentro de sua barriguinha, eu por toda a vida me sentí como se eu tivesse saído sim de dentro deste ventre abençoado que a senhora tinha! Ahh mãezinha, por quantas e quantas vezes a senhora me dizia que também sentia como se estivesse dado a luz à mim, a senhora certa vez disse que chegou a sentir as dores do parto no exato momento em que nascí, ouvir aquilo minha mãe, foi lindo!! O mais lindo da história foi que a senhora nunca escondeu a verdade de mim. Desde bem pequenina a senhora me contava a verdade em forma de histórinhas, dizia a senhora que era para que eu pudesse ter naquela época a compreensão de forma que uma criança de 3 aninhos pudesse entender. Lembra mãezinha? ..e a medida em que eu crescia, a senhora sempre iria cada vez mais dizendo da forma em que eu compreendesse. Mãezinha, jamais senti revolta por isso, até porque nunca tive motivos para isso! A senhora como sempre, foi a vida toda transparente, sincera e honesta. Quem conheceu a senhora, sabe bem que estou dizendo a verdade!

Em casa, a senhora nunca deixou faltar nada.. trabalhava duro como professora para me dar tudo do bom e do melhor, ahh mãe!! Quantas saudades de minha infância querida que a senhora me proporcionou! Mãezinha querida.. aprendí que certas coisas na vida, não tem preço! E aprendí que a minha maior riqueza foi tê-la como mãe, a senhora foi e será minha maior jóia rara e preciosa, apesar de meu coração neste momento tão frágil e dolorido, a senhora estará eternamente guardada a milhões de chaves dentro dele, meu coração será sempre meu cofre, ninguém arrebentará, ninguém lhe arrancará de dentro de mim! Mamãe, obrigada eternamente por ter escolhido-me como sua filha! Posso lhe garantir a vida toda que quem ganhou o maior presente fui eu, como Papai do Céu foi tão bondoso e justo para comigo, sou uma sortuda na vida!

Mãe, mas tá doendo muito.. será que com o tempo a dor se ameniza um pouco? Porque sei que lembranças e saudades permanecerão até o último sopro de minha vida. Mas acontece que para cada canto da casa que olho, nas ruas onde andávamos juntas tudo, tudo me faz lembrar de alguma cena em que estávamos juntinhas alí, naquele mesmo lugar. E isso machuca demais e como machuca.. me lembro de quando a senhora me levava para o colégio e buscava de carro, o sinal tocava e a senhora com o carro estacionado lá na praça me aguardando. Me lembro que quando pequenina, a senhora brincava comigo de cavalinho, então a senhora agrachava-se no chão e eu subia em cima e a senhora andava a casa toda comigo, me lembro de quando eu pedia ´´upa.. upa´´ que era para a senhora me pegar no colo, me lembro dos passeios, das viagens, dos presentes, das comidinhas que só a senhora fazia com todo aquele carinho para mim. Lembro-me de que toda a vez que eu machucava, saia correndo aos choros em sua direção, daí a senhora corria e pegava na farmacinha do armário os curativos e o band-aid, daí me colocava no colo e com o maior cuidado e carinho do mundo passava o remédio na feridinha, colocava o band-aind e em seguida assoprava por cima do machucado e passava as suas doces e macias mãos, dizendo que quando eu casasse logo iria sarar... rsrs!! Eita mãzinha amorosa!!

A senhora se dobrava e redobrava para me ver feliz né mãezinha!! Mãe, toda vez que acordo, leio para a senhora o salmo 90 e 91, rezo ao Nosso Jesus para que a ampare, ilumine e lhe guie sempre. A senhora plantou lindos frutos maezinha, agora chegou o momento em que a senhora terá que colhe-los na santa paz do Senhor! Enquanto isso mamãe, tentarei aos pouquinhos reerguer-me, juntarei os pedacinhos de caco que sobraram de meu coração dilacerado por sua perda! Sei que jamais na minha vida serei feliz e completa como antes, isso é impossível. Pois somente a senhora preenchia a outra metade de meu coração, o Lipinho também está nele, claro.. é meu anjinho, meu filhinho amado e querido. É um ser indefeso que precisa muito de mim, ele também está e estará eternamente aqui dentro, mas a sua perda mamãe, foi imensa, foi um grande abalo na minha vida. Mas para meu coração sofrido a senhora sempre viverá, sempre! Difícil será ter que encarar a realidade daqui para a frente com a tua ausência!! Mãe, te amei desde a primeira vez que pegou-me em teus braços pela primeira vez e te amarei eternamente.. porque nem mesmo a morte irá separar meu amor incondicional que sinto fervorosamente pela senhora!! Te amo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

terça-feira, 23 de março de 2010

13 de Março de 2010, a data que jamais me esquecerei!!

Mãezinha, hoje sua ausência me trás a pior dor que um ser é capaz de sentir. Meu coração está aos prantos, aos berros do desespero, da dor e da saudade que jamais terá fim! Mãezinha, me diga como esquecer esse teu sorisso puro, sincero e doce? Me diga como eu prosseguirei meu caminho sozinha, se lá no final da estrada a senhora sempre estava a me esperar com esse teu sorriso puro, mágico e com teus braços que se estendiam com toda a doçura, carinho e aconchego para me abraçar e fazer-me sentir a filha mais amada e protegida do mundo? ..Quantas saudades minha doce mãezinha, Quantas saudades!!

São 10 dias que a senhora se foi, são 10 dias que já não reconheço mais o prazer de como é sorrir, respirar, cantar, amar e viver! São os 10 dias mais dolorosos de minha vida! E o que mais me dói, é saber que esses 10 dias sem sua presença se multiplicarão em 10 meses, 10 anos, 30.. 60.. e que o tempo irá passar, mas que nunca mais nessa vida eu a encontrarei. Não mais poderei estar ao seu ladinho, para abraçar-te, beijar-te, conversar sobre tudo, olhar em teus olhos que viviam cheios de brilho, de vontade de viver, de amor puro. Ahh minha mãezinha, nós éramos tão apegadas né, érmos como irmãs e acima de tudo melhores amigas.. amigas pra todas as horas, amigas confidentes. Somente a senhora sabia de todos os meus segredinhos! Éramos como irmãs amigas inseparáveis, conversávamos sobre absolutamente tudo, jogávamos conversa fiada fora a noite toda. Mas sempre quando meu peito agoniado precisava de carinho ou socorro, a senhora sempre, a qualquer hora que fosse estava pronta para me ajudar! Suas doces palavras me acalentavam, era acima de tudo palavras sinceras, verdadeiras, carinhosas e que vinham de dentro de seu coraçãozinho tão doce e lindo! E quando meu peito se oprimia na dor, era somente a senhora que era capaz de me confortar com a tua doçura, nos teus cafunés, no teu abraço quentinho de mãe acolhedora, nas tuas palavras sábias de uma mestra! Ahh mamãe.. quanta dor que sinto agora, meu coração machucado se sente como se ouvesse milhões de lâminas afiadas e cravadas nele, sinto que está sangrando e muito. Mas nada nem ninguém será capaz de estacar esse sangramento, sangra noite e dia!

Mamãe, como farei quando eu precisar de socorro sendo que somente a senhora me protegia?! Mãezinha, como vou fazer quando aquele imenso desejo de saborear o especial pãozinho de queijo mais mineirinho e gostoso que só a senhora sabia fazer com tanto amor e carinho para me agradar? O pãozinho de queijo que a senhora fazia, não tinha pra ninguém, era perfeito!!

Mãezinha, a senhora foi para mim a MELHOR MÃE DO MUNDO! Sempre presente constantemente em todos os momentos da minha vida, estava alí sempre ao meu lado, me dando conforto, amor, carinho, energias positivas, tudo! Sempre preocupada comigo e com meu bem-estar, com a minha felicidade, com meu futuro! Sempre me orientando e aconselhando a seguir o caminho correto, a plantar sementes do bem, a ser um ser humano mais evoluído do bem e da paz. A senhora a vida inteira me dando exemplos magníficos, exemplares de caridade, de afeto, de bons costumes e princípios, de amar ao próximo sem destinções!! Mãezinha, o pouco que me conforta neste momento, é saber que a senhora está em um plano maior, em uma dimensão onde tudo e todos são belos por dentro assim como a senhora era e é, livre do sofrimento, das dores deste mundo aqui na terra. E mesmo que estejas no céu, ao lado de Nosso Senhor Jesus Cristo, sei que estás a reinar com toda a bondade excessiva que a senhora tinha aqui na terra, com o teu brilho eterno que jamais se apagará! Sei que independente de onde estiveres, estarás segura em um recanto onde as flores mais delicadas e finas exalam o perfume mais suaves, mais finos e doces de um roseiral florido. Os pássaros estão cantando canções de amor e saudações à sua homenagem. Enfim, tenho a mais pura certeza de que estás no verdadeiro paraíso e bem juntinha a minha vovó tão querida e amada, que também partiu-se a 8 anos atrás. Mãezinha querida, mande milhões de beijinhos e abraços a vovó Rosinha e por favor, diga a ela que estou com muitas saudades também!

Mamãe, sei que infelizmente não fui a filha tão exemplar que tanto a senhora gostaria que fosse. Em minha adolescencia fui meio rebelde, na minha ignorância e tolice eu achava que era capaz o suficiente para ser a dona de meu nariz! ..Ahh minha mãezinha, na época eu só não sabia o quanto enganada eu estava! Quebrei muito a cara por ter deixado minha tolice tomar conta de mim e dos meus impulsos inúteis e por não ter dado ouvidos e atenção à pessoa que mais me amava neste mundo e que só queria e desejava meu bem e minha felicidade! Fui tola em não ouvir teus conselhos de mãe, conselhos sábios, honestos e sinceros do mais puro sentimento de amor divino. Do amor maior, do amor que cobre todas as barreiras e rompe as mais difíceis fronteiras, que somente e simplesmente o amor materno é capaz de senti-lo e doá-lo. Ahh mãezinha, se eu lhe estivesse escutado naquela época.. tudo seria diferente!!

Mãezinha, sentirei a falta mais terrível e dolorida de minha vida, parece que agora em minha volta tudo está sem graça, sem sabor, sem chão. Não tenho mais a razão para sorrir aquele sorriso franco, aquele sorriso gostoso de quando eu estava juntinha a senhora, não consigo mais ver razão para prosseguir em frente, minha vida simplesmente parou.. Mas sei minha mãe, que infelizmente a vida continua afinal, tenho aqui comigo o anjinho que a senhora tanto em vida amava loucamente que é seu netinho Luís Filipe, mãezinha o aniversário dele é depois de amanhã e ele mesmo com 5 aninhos já está sentindo a sua falta também, percebo que ele anda triste, as vezes meio distante. Me perguntou cadê a senhora e em minha dor disse a ele que a vovó partiu para ir morar no céu juntinho do Papai do Céu! Mãe, gostaria tanto de que a senhora podesse estar aquí no dia em que ele completará 6 aninhos!! Mas sei que daí do céu a senhora ficará muito feliz por ele e seu sorriso fará com que sentissemos a sua presença iluminada, sei que agora a senhora é a nossa anjinha da guarda, nossa estrelinha guia, nosso ponto forte!

Mãezinha, sei que a senhora era e é a vovó mais coruja que já conhecí e sempre me pedia para que eu cuidasse muito bem do Lipinho, que eu o alimentasse direito, que eu o ensinasse o bem assim como a senhora sempre me ensinou, que eu não deixasse nosso anjinho jamais passar dificuldades e principalmente mãezinha, lembrarei a cada minuto de que a senhora gostaria muito de que eu levasse o Lipinho todos os domingos na missa das crianças e que ele crescesse amando e seguindo a Jesus! Mãezinha, pode ter a certeza de que começarei a levar nosso anjinho todos os domingos na missa das crianças, bem cedinho! Sei o quanto isso era importante para você e principalmente será importante para ele! Pois também anseio muito que nosso Lipinho seja um homem servo de Deus e que carregue-o por toda a vida dentro de seu coraçãozinho!

Mãe, à senhora eu devo minha vida, pois a senhora me acolheu e me deu um abrigo quando eu apenas tinha 12 horas de nascida. Embora eu não tenha tido o previlégio e a graça divina de ter nascido de dentro de sua barriguinha, eu por toda a vida me sentí como se eu tivesse saído sim de dentro deste ventre abençoado que a senhora tinha! Ahh mãezinha, por quantas e quantas vezes a senhora me dizia que também sentia como se estivesse dado a luz à mim, a senhora certa vez disse que chegou a sentir as dores do parto no exato momento em que nascí, ouvir aquilo minha mãe, foi lindo!! O mais lindo da história foi que a senhora nunca escondeu a verdade de mim. Desde bem pequenina a senhora me contava a verdade em forma de histórinhas, dizia a senhora que era para que eu pudesse ter naquela época a compreensão de forma que uma criança de 3 aninhos pudesse entender. Lembra mãezinha? ..e a medida em que eu crescia, a senhora sempre iria cada vez mais dizendo da forma em que eu compreendesse. Mãezinha, jamais senti revolta por isso, até porque nunca tive motivos para isso! A senhora como sempre, foi a vida toda transparente, sincera e honesta. Quem conheceu a senhora, sabe bem que estou dizendo a verdade!

Em casa, a senhora nunca deixou faltar nada.. trabalhava duro como professora para me dar tudo do bom e do melhor, ahh mãe!! Quantas saudades de minha infância querida que a senhora me proporcionou! Mãezinha querida.. aprendí que certas coisas na vida, não tem preço! E aprendí que a minha maior riqueza foi tê-la como mãe, a senhora foi e será minha maior jóia rara e preciosa, apesar de meu coração neste momento tão frágil e dolorido, a senhora estará eternamente guardada a milhões de chaves dentro dele, meu coração será sempre meu cofre, ninguém arrebentará, ninguém lhe arrancará de dentro de mim! Mamãe, obrigada eternamente por ter escolhido-me como sua filha! Posso lhe garantir a vida toda que quem ganhou o maior presente fui eu, como Papai do Céu foi tão bondoso e justo para comigo, sou uma sortuda na vida!

Mãe, mas tá doendo muito.. será que com o tempo a dor se ameniza um pouco? Porque sei que lembranças e saudades permanecerão até o último sopro de minha vida. Mas acontece que para cada canto da casa que olho, nas ruas onde andávamos juntas tudo, tudo me faz lembrar de alguma cena em que estávamos juntinhas alí, naquele mesmo lugar. E isso machuca demais e como machuca.. me lembro de quando a senhora me levava para o colégio e buscava de carro, o sinal tocava e a senhora com o carro estacionado lá na praça me aguardando. Me lembro que quando pequenina, a senhora brincava comigo de cavalinho, então a senhora agrachava-se no chão e eu subia em cima e a senhora andava a casa toda comigo, me lembro de quando eu pedia ´´upa.. upa´´ que era para a senhora me pegar no colo, me lembro dos passeios, das viagens, dos presentes, das comidinhas que só a senhora fazia com todo aquele carinho para mim. Lembro-me de que toda a vez que eu machucava, saia correndo aos choros em sua direção, daí a senhora corria e pegava na farmacinha do armário os curativos e o band-aid, daí me colocava no colo e com o maior cuidado e carinho do mundo passava o remédio na feridinha, colocava o band-aind e em seguida assoprava por cima do machucado e passava as suas doces e macias mãos, dizendo que quando eu casasse logo iria sarar... rsrs!! Eita mãzinha amorosa!!

A senhora se dobrava e redobrava para me ver feliz né mãezinha!! Mãe, toda vez que acordo, leio para a senhora o salmo 90 e 91, rezo ao Nosso Jesus para que a ampare, ilumine e lhe guie sempre. A senhora plantou lindos frutos maezinha, agora chegou o momento em que a senhora terá que colhe-los na santa paz do Senhor! Enquanto isso mamãe, tentarei aos pouquinhos reerguer-me, juntarei os pedacinhos de caco que sobraram de meu coração dilacerado por sua perda! Sei que jamais na minha vida serei feliz e completa como antes, isso é impossível. Pois somente a senhora preenchia a outra metade de meu coração, o Lipinho também está nele, claro.. é meu anjinho, meu filhinho amado e querido. É um ser indefeso que precisa muito de mim, ele também está e estará eternamente aqui dentro, mas a sua perda mamãe, foi imensa, foi um grande abalo na minha vida. Mas para meu coração sofrido a senhora sempre viverá, sempre! Difícil será ter que encarar a realidade daqui para a frente com a tua ausência!! Mãe, te amei desde a primeira vez que pegou-me em teus braços pela primeira vez e te amarei eternamente.. porque nem mesmo a morte irá separar meu amor incondicional que sinto fervorosamente pela senhora!! Te amo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca