Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Feliz Aniversário Mãe!!!

Ontem dia 23/08/ foi uma data muito linda e muito triste pra mim! Linda, porque foi nessa data tão especial que nascia a minha estrelinha guia, a minha anja de guarda, a minha verdadeira amiga! E triste, porque exatamente nesse dia que seria para comemorar ao seu lado essa data tão especial e importante das nossas vidas, essa estrelinha tão linda simplesmente partiu, foi habitar em um novo lar, em outra dimensão. E o que me restou desse dia, foi sentir a saudade como sempre (habitual) batendo covardemente em meu peito e doendo cada vez mais quando as lembranças vinham a tona em minha memória. Lembrei-me do quanto minha mãezinha era a minha unica e melhor amiga, lembrei-me de toda a proteção, carinho e afago que ela sentia por mim, lembrei de seus conselhos sábios e sinceros, lembrei de nossos risos, das nossas brincadeiras, lembrei-me de tudo! ..Como as lembranças doem heim!! Elas nos matam pouco a pouco. Hoje, eu posso dizer com absoluta certeza de que a pior dor que um ser possa ter nessa vida, ou é de uma filha perder sua mãe ou de uma mãe perder seu filho!
Se minha doce mãezinha estivesse aqui hoje, ela estaria completando 72 anos de vida, de amor, de bondade, de dedicação, de alegria..! Como eu queria poder estar ao seu lado e dar-lhe um imenso abraço carinhoso e apertado.. como eu gostaria de beijar a sua face como eu sempre fazia de costume.. como eu queria dizer que a amo muito.. como eu gostaria de poder mais uma vez agradecer a ela, por todo o amor, carinho e dedicação que a vida toda ela teve por mim!! ..Ai meu Deus, como dói saber que minha mãezinha não está mais aqui comigo, ao meu lado, que não pertence mais a essa terra! Eu acho que toda a vez que eu penso dessa forma, a minha dor sem querer aumenta, mas eu não me sinto no controle de querer ou não pensar assim. De repente do nada, esse pensamento me toma e me vem a cabeça esse vazio sem fim, essa dor gelada que oscila em minhas lembranças!!
Queria muito cantar os parabéns a minha mãe, poder compartilhar essa data tão querida, poder compartilhar ao seu lado, essa alegria com a família toda reunida. Mas infelizmente essa doença impiedosa do mal de alzheimer resolveu surgir na vida da minha mãezinha, logo ela que a vida toda foi super ativa, que sempre trabalhou muito bem sua mente sendo educadora, professora e mestra por longos anos. Logo ela que sempre se preocupou com sua saúde física e psicológica... Sinceramente, os anos irão se passar mas eu acho que jamais entenderei o que na verdade levou minha mãezinha embora assim, tão rapidamente, tão covardemente. Espero algum dia ter uma explicação melhor, para que eu pelo menos tire da minha cabeça que a morte de minha mãe foi cruel. Pois como eu disse, minha mãe sempre foi super ativa, super cuidadosa, inteligente, sempre se preocupando com sua saúde e bem-estar.
Dói demais andar pela casa (apesar de que eu já não mais morava com minha mãe) e não ver minha mãezinha sentada em meu sofá, brincando com seu único e amado netinho..enfim dói, dói de todas as formas que se possa imaginar, a saudade é terrível, machuca, sangra. A dor da saudade quando perdemos nossa mãe, faz com que sangre a nossa alma! Que saudade que não passa!! Já estou me conformando de que a saudade com o tempo, não se ameniza como os outros me diziam, pelo contrário.. a saudade aumenta ainda mais. O que pode acontecer com o tempo é que nós saibamos nos lidar com ela e não deixar que ela tome a nossa vida, porque se deixarmos, ela acabará se apropriando do nosso ´´eu´´ por um todo e pode nos levar a loucura ou a depressão terrível. E particularmente, eu tenho medo. Porque tenho uma enorme tendência a ter deprê e não só como tenho, mas como tive a anos atrás, inclusive em outras ocasiões nesse blog, já contei um pouco da minha história com essa maldita doença (o que não vem ao caso agora rsrs) por isso, tenho muito medo de deixar essa saudade gigantesca me possuir. Hoje estive com minha tia a tarde e eu disse a ela que todos os sábados, mandarei incluir o nome da minha mãe nas missas de sábado. Acho que isso, é o mínimo que eu posso fazer hoje, já que infelizmente não tenho mais minha mãezinha aqui ao meu lado. E tenho absoluta certeza de que minha mãe está bem, aliás muito melhor do que quando viva aqui entre nós, porque hoje sem dúvidas ela deve habitar ao lado de Cristo, ou em um plano superior magnífico, maravilhoso de espíritos iluminados, mas não custa-me nada pedir uma missa em sua intenção, acho que isso ajuda ainda mais o espírito do desencarnado a prosseguir ainda mais para luz e conhecimento divino!
Bom, por agora paro-me por aqui..rs, já são 02:03 da madrugada e estou começando a ficar com soninho rs, vou tentar sonhar com a minha doce mãezinha (quem me dera poder ter o controle de sonhar com ela sempre né rs) adoro quando sonho com ela, que estamos juntinhas! Pelo menos em sonho eu me encontro com ela!! Bom amigos, agora me vou! Grande abraço para vocês e peço que continuem rezando e orando por mim!! Beijos amigos!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

MÃES SÃO PRATICAMENTE TIGREZAS!


Aaaahhh que coisa mais fofaaa, rs!!
Existem mamães como essa tigreza da fotinha aí!! São mamães que defendem suas crias,
que cuidam com amor, carinho e dedicação. São mamães que zelam pela segurança de seus filhotes e que os defendem com garras afiadas se preciso for!!

Deus criou as mães

Para completar o homem
Deus a fez mulher
Mas para participar do milagre da vida


Deus a fez mãe


Para liderar uma casa
Deus a fez mulher
Mas para edificar um lar


Deus a fez mãe


Para estudar, trabalhar e competir
Deus a fez mulher
Mas para guiar a criança insegura


Deus a fez mãe


Para os desafios da sociedade
Deus a fez mulher
Mas para o amor, a ternura e o carinho


Deus a fez mãe


Para fazer qualquer trabalho
Deus a fez mulher
Mas para embalar um berço e construir um caráter


Deus a fez mãe


Para ser princesa
Deus a fez mulher
Para ser rainha


Deus a fez mãe


Mamãe, você é o mais lindo presente de Deus para mim,
e eu, quero ser uma dádiva de Deus para você!

Mãe Professora..


Mensagem de filha para a MãeBookmark e Compartilhe
Quando eu era pequenina,
e não sabia de nada,
foi você,
que me ensinou,
a ser o que sou!


Foi com você,
que nos momentos mais difíceis,
pude falar,
de meus sentimentos mais tristes!

O meu grande orgulho,
é ser seu fruto!

Você,
me deu o presente,
mais valioso,
que me torna,
o seu bem mais precioso!

Obrigado,
por ter me dado,
a vida,
e ser sua filha!


Mãe
Maria Mariah M. M. Arêas



Saudade que não passa!

Cada dia mais eu me convenço de que a dor e a saudade de perder o bem mais precioso que temos que é nossa mãe, não é nada fácil! É como eu digo sempre, o tempo passa, dias, meses, anos.. mas somente a dor ameniza um pouco, porem a saudade é devastadora, é voraz!! Toda vez que eu preciso ir ao centro da cidade por algum motivo, eu sempre passo na porta da casa onde minha doce mãe morava. E sempre ao passar naquela rua, bem em frente a sua casa, me bate uma sensação de tristeza.. de nostalgia, de dor! Fico lembrando os ultimos meses da minha mãezinha que se residiu ali naquela casa em torno de uns 8, 9 meses até o estagio prematuro de sua doença (mal de alzheimer) e onde foi que ela veio a partir para ao lado do Criador. Aqui na minha casa, eu coloquei várias fotografias de nós duas juntas em vários momentos alegres que dividi com minha mãe. Principalmente no meu quarto, coloquei uma foto de uma ceia de natal em 99 que passamos juntas, inclusive na casa de uma tia minha. E todas as noites quando me deito, fico olhando essa foto e um filme se passa em minha mente, fico revendo-me criança..nos momentos em que minha doce mãe brincava comigo..me cantava cantigas infantis. Ah que saudade!! Tempo bom que não volta atrás. Mas os guardo muito bem cada pedacinho em meu coração e nada, muito menos o tempo, o passar dos anos jamais poderão tirar de mim!! Que saudadeeeeeeeeeeeeee!!!!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Aniversário se aproximando.. um dia tão feliz em que se comemora uma data especial, eu não terei ao meu lado a minha verdadeira felicidade!

Ah mãezinha.. 3 meses que a senhora partiu!! E cada dia mais aumenta a saudade de ti, quando as pessoas amigas nos falam que somente o tempo pode amenizar essa dor terrível de uma grande perda, fico pensando que comigo é ao contrário, pois a cada novo dia o que sinto é que essa saudade cresce dentro de mim violentamente! Não sei explicar ao certo como seria essa saudade que sinto.. acho que seria mais fácil desenha-la rsrs. Três meses e pouco que te perdi minha mãe e todos os dias, a cada segundo da minha vida, sinto que a senhora está cada vez mais vivo em meu coração. Queria tanto poder estar com a senhora agora, poder te abraçar. beijar tua face como eu sempre fazia! É tão lindo quando adormeço e sonho com a senhora, a senhora permanece mais viva que nunca em meus sonhos, é um sonho tão nítido e tão real e tão lindo! Mas o que mais dói é na hora do despertar. Assim que abro meus olhos o primeiro sentimento em fração de segundos que me vem a mente é a de que me ligo que aquela realidade tão viva era apenas um sonho. Mas mesmo assim ainda quando acordo, agradeço a Deus pela benção de ter me permitido que a senhora viesse em sonho me confortar. Está chegando o dia de meu aniversário, farei 26 anos. E neste dia será o mais doloroso pra mim, pois me fará relembrar que a 26 anos atrás, uma anja tão caridosa e amorosa me pegou em seus braços e que está anja me deu um maravilhoso lar, uma família linda e abençoada. Mas que exatamente no dia 28/06, está anjinha tão linda que chamo de mãe não estará presente em minha vida, para me abraçar e me desejar um feliz aniversário! Mas eu creio que em espírito, a senhora estará ao meu lado, me protegendo sempre, como a senhora sempre fazia! Te amo minha eterna mãe! Saudades!!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010




 


 

 

 

 

Oração Nossa


Senhor, ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho. A dar sem olhar a quem. A servir sem perguntar até quando. A sofrer sem magoar seja a quem for. A progredir sem perder a simplicidade.

A semear o bem sem pensar nos resultados. A desculpar sem condições. A marchar para a frente sem contar os obstáculos. A ver sem malícia. A escutar sem corromper os assuntos.

A falar sem ferir. A compreender o próximo sem exigir entendimento. A respeitar os semelhantes sem reclamar consideração. A dar o melhor de nós, além da execução do próprio deversem cobrar taxas de reconhecimento.

Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldadesdos outros, assim como precisamos da paciência dos outrospara com as nossas próprias dificuldades. Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquiloque não desejamos para nós.

Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente àquela de cumprir os desígnios, onde ecomo queiras, hoje, agora e sempre.

(Emmanuel)
Mensagem psicografada por Chico Xavier

 

Prece de Chico Xavier




Que Deus não permita que eu perca o romantismo,
mesmo eu sabendo que as rosas não falam.
Que eu não perca o otimismo,
mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre.
Que eu não perca a vontade de viver,
mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos,
mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
Que eu não perca o equilíbrio,
mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.
Que eu não perca a vontade de amar,
mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a luz e o brilho no olhar,
mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...
Que eu não perca a garra,
mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.
Que eu não perca a razão,
mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.
Que eu não perca o sentimento de justiça,
mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.
Que eu não perca o meu forte abraço,
mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...
Que eu não perca a beleza e a alegria de viver,
mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...
Que eu não perca o amor por minha família,
mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.
Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração,
mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.
Que eu não perca a vontade de ser grande,
mesmo sabendo que o mundo é pequeno...
E acima de tudo, que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente,
que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e
transformar qualquer coisa, pois a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!



Autor ( Chico Xavier )

sábado, 22 de maio de 2010

Video lindo!! Cantado por Cristina Mel

Mãe, um presente de Deus


Para completar o homem
Deus a fez mulher
Mas para participar do milagre da vida

Deus a fez mãe

Para liderar uma casa
Deus a fez mulher
Mas para edificar um lar

Deus a fez mãe

Para estudar, trabalhar e competir
Deus a fez mulher
Mas para guiar a criança insegura

Deus a fez mãe

Para os desafios da sociedade
Deus a fez mulher
Mas para o amor, a ternura e o carinho

Deus a fez mãe

Para fazer qualquer trabalho
Deus a fez mulher
Mas para embalar um berço e construir um caráter

Deus a fez mãe

Para ser princesa
Deus a fez mulher
Para ser rainha

Deus a fez mãe

Mamãe, você é o mais lindo presente de Deus para mim,

e eu, quero ser uma dádiva de Deus para você!!!Te amo!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Comercial Casas Bahia. (Dia das Mães 2009)

Comercial Casas Bahia. Primeiros Passos (Dia das Mães)

Se eu não te amasse tanto assim... Casas Bahia (Dia Das Mães)

ama

Comercial das Casas Bahia. Homenagem ao Dia das Mães (2008)

Selecionei alguns dos comerciais das Casas Bahia em homenagem ao Dia das Mães. São comerciais maravilhosos e não tem como ao assisti-los, deixar nem que seja uma única gotinha de lágrima rolar nos olhos (eu na verdade, enchi pelo menos um balde, rs). São cenas lindas, que fazem a gente refletir do quando essa Mulher tão maravilhosa é tão importante em nossas vidas...


Dia das Mães... Uma data mais que especial!!

Chegando o Dia das Mães.. será meu primeiro ano que passarei sem a presença tão linda de minha eterna mãezinha!! Nem sei como será para mim nesse dia tão lindo!! Não poder mais estar ao lado da pessoa que mais me amou e que mais amo, é algo que dói muito! Acho tão lindo nessa época os comerciais das Casas Bahia em homenagem a todas as Mamães! Nossaaa, eu chorei horrores quando ví o comercial deste ano.. é simplesmente lindo!!! Sei que será barra para mim ter que passar essa data tão especial e linda longe da minha mãezinha.. mas como sempre, estarei fazendo muitas preces na intensão dela e tenho certeza absoluta de que onde ela estiver, ela continuará olhando e intercedendo por mim e seu netinho que ela tanto amava! Nesse dia especial, a forma em que eu encontrarei para ´´amenizar´´ a dor dessa perda tão marcante com esse dia tão mágico, será ir até ao cemitério para levar flores ao túmulo onde o corpinho frágil de minha doce mãezinha resposou-se. Mas continuarei sempre, sempre fazendo preces em nome dela e pedindo que o Nosso Bom Jesus a proteja sempre!! Quero aproveitar e desejar a todas as mamães e futuras mamães um excelente e maravilhoso Dias das Mães e que Jesus esteja sempre com todas vocês a cada momento!!! Um mega abraço no coração de vocês e muita paz de espírito! Colocarei aqui um vídeo de uma canção tão bela do Rick e Renner.. Mãe!!!


segunda-feira, 3 de maio de 2010

MEU MOMENTO..

(*Amigos, isso que escreví era para ficar no Quem Sou Eu do blog...rsrs, mas quando fui salvá-lo apareceu a mensagem dizendo que eu deveria reduzir a mensagem, pois haviam letras demais...rsrs, então estou colocando-a aqui como postagem mesmo...rsrsrs*)

Há pouco menos de 2 meses atrás, perdi um grande pedaço de mim. Pedaço esse que era meu porto seguro, minha verdadeira amiga.. amiga dessas que são eternamente leais, sinceras e que acima de tudo somente querem o nosso bem. Uma verdadeira e grande amiga ao qual tinha a absoluta certeza de que em qualquer hora e ocasião, estaria a meu lado, sempre me amparando, me ajudando, me emitindo energias positivas de paz, amor, afeto, carinho e atenção. Perdí minha eterna mãezinha por consequência da doença de Mal de Alzheimer. Durante estes últimos meses, sofrí muito ao lado de minha saudosa mãe. Procurei estar ao lado dela a cada segundo possível, embora que ao mesmo tempo no fundo no fundo eu não quisesse acreditar na existência dessa doença tão maldita na vida da mulher que me deu a vida, que tanto me ofereceu carinho, amor, teto, lar e uma família tão abençoada! A doença de minha mãezinha foi irreversível e ao mesmo tempo cruel, essa doença a consumiu em menos de um ano até leva-la aos braços do Pai Eterno! Mas o que me conforta é isso, é saber que ela está bem, em um plano espiritual muito lindo, tranquilo e ao lado do Nosso Senhor! Sou mãe de um menininho lindo de 6 aninhos e isso também me ajuda a proceguir em frente.. pois sei que tenho um pedaço de mim tão amado e lindo que precisa muito de mim! Encontro forças também em diversos livros espiritas como o Evangélho, Nosso Lar, Jesus No Nosso Dia A Dia.. entre tantas outras obras maravilhosas mediúnicas. Hoje estou aprendendo a se aproximar mais de Deus, estou aprendendo a sentir as coisas de Deus e a aceitá-lo melhor em minha vida. E sei que neste momento de minha vida, somente uma força maior é capaz de me amparar. Afinal, sei que Deus com sua infinita bondade, jamais desampara a ninguém!!!

MÃE..

 Mãe carinhosa, mãe dengosa Mãe amiga, mãe irmã Mãe sem ter gerado é a mãe de coração Mãe solidão, Mãe de muitos, mãe de poucos Mãe de todos nós, Mãe das mães Mãe dos filhos Mãe-pai: duas vezes mãe Mãe lutadora e companheira Mãe educadora, mãe mestra Mãe analfabeta, sábia mãe Mãe dos simples e dos pobres Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm Mãe do silêncio, mãe comunicação Mãe dos doentes e dos sãos Mães dos que plantam e dos que colhem Mãe de quem nada fez e de quem compra feito Mãe de quem magoou e de quem perdoou Mãe rica, mãe pobre Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram Mãe dos guerreiros e dos guerreados Mãe que sorri, mãe que chora Mãe que abraça e afaga Mãe presente, mãe ausente Mãe do sagrado, mãe da luz Mãe de Jesus e mãe nossa. Mãe, simplesmente mãe!!

domingo, 2 de maio de 2010

Mensagem de Filha para Mãe

http://www.belasmensagens.com.br/mensagens/imagens/mulher_top4.gif

Mãe, sua bondade e ternura falam-me de Deus-amor!
Mãe, você me faz sentir a vida, a beleza das cores, a harmonia, o encanto e a doçura!

Mãe, hoje quero dizer-lhe um segredo muito especial: eu a adoro!
Eu sei também que, de seu coração, brota sempre um gesto novo de amor e carinho! Você é capaz de esquecer o sofrimento e a dor para me ver feliz!

Hoje, quero fazer por você uma prece muito bonita e sincera: Meu Deus, abençoa esta criatura tão encantadora que me deu a vida. Abençoa esta mulher, amiga, minha mãe, hoje e sempre!

Mãe, você é o maior bem que eu tenho neste mundo! Olhando o céu aberto, contemplo o grande tesouro de paz, sabedoria, paciência, bondade, ternura e acolhimento que permeia o seu ser.

Você me faz crer, minha mãe, que esta vida vale a pena ser vivida, quando entregue por amor! Às vezes, quando a vida começa a ficar mais difícil, pensando em você, mãe, surge uma nova esperança e meu olhar começa a brilhar.
Você sempre espera de braços abertos o filho e a filha que precisam mais uma vez do seu aconchego, de sua compreensão e carinho, como se fosse a primeira vez.

Mãe! Presente de Deus para minha vida!
Mãe, recebe hoje meu abraço e todo o meu carinho!
E, agora, gostaria que o meu agradecimento soasse mais forte do que todos os dias, porque hoje, mãe, é o seu dia!

*Essa mensagem foi retirada de: http://www.belasmensagens.com.br/dia-das-maes/mensagem-de-filha-para-mae-404.html Autor (a) desconhecido.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Amor só de Mãe!



Nos dias de hoje me coloquei a pensar muito no amor mais sincero e verdadeiro que possa existir. E ao meu modo de analisar, descobrí que na verdade entre tantos amores que vem e vão em nossas vidas o único AMOR que permanece é o de MÃE.

Amor de mãe é puro, saudável, incondicional, eterno, sublime, acolhedor e acima de tudo é verdadeiro! Nos tempos de hoje, somente o amor maternal sobrevive para sempre. Porque no amor de mãe, não existem cobranças, anseios, medos e nem dor. Amor de mãe é aquele amor sereno, tranquilo, que nos acalentam, nos confortam, nos acolhem e nos abrigam dentro de um coração tão belo, puro e caloroso!

Amor de mãe sobrevive a tudo, não existem distâncias, barreiras, fronteiras, planetas e nem cometas que nos separam. Porque amor de mãe é um sentimento interminável, indescritível, muito além do além. Esse amor é luz, vida, ar, sol, mar, natureza, minas, tesouros enfim, é tudo aquilo de divino, mágico, encantador e sublime que um ser tão merecedor pode ser, MÃE!!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Oração da Serenidade



"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras."

A Oração da Serenidade fala em
“aceitar as coisas que não podemos modificar”. A aceitação não deve ser confundida com a indiferença. A indiferença deixa do distinguir entre as coisas que podem e as que não podem ser mudadas. A indiferença paralisa a iniciativa. A aceitação libera a iniciativa, aliviando-a das cargas impossíveis. A aceitação é um ato do livre arbítrio, mas, para ser eficaz requer a coragem moral de se persistir apesar do problema imutável. A aceitação liberta o aceitante, rompendo-lhe as cadeias da autopiedade. Uma vez aceito o que não pode ser modificado, a gente fica livre para empenhar-se em novas atividades.

Mais do que um ventre..

Mãe, embora não me ter gerado em seu precioso ventre, meus laços de amor, de respeito, de afeto, de carinho, de dedicação para a senhora sempre serão muito mais além do que laços biológicos. Sempre serei eternamente grata a sua plena sinceridade a mim, pois desde pequenina a senhora sempre me contava a verdade de acordo com o que eu iria crescendo para poder entender cada vez mais. A senhora me dizia que eu era tão desejada pela senhora e o papai que certo dia a senhora chegou a como se sentisse as dores do parto, exatamente no momento em que eu estava nascendo de outro ventre. Mãezinha, ouvir aquilo foi a coisa mais bela que meus ouvidos já ouviram. Meu amor por você será eternizado, mesmo que existam milhões de céus, planetas, vidas, passagens, jardins, colônias, dimensões.. em todas elas, a cada segundo de minha vida, eu irei te amar como se a senhora estivesse ao meu lado, segurando forte minhas mãos e me protegendo de tudo! A senhora, devo um grande favor, favor este que durante meus 25 anos a senhora me prestou em ter me acolhido em sua santa bondade. Mas não me refiro a um favor de favores, mas sim de te amar com toda a sinceridade do mundo, com todo o afeto e dedicação! Te amo minha eterna mãezinha, só Deus para entender o quanto a senhora está fazendo falta na minha vida!!!

Porque criar este blog ?

Bom dia a todos!! Bem, meu intuito de ter criado este blog foi para mim quase que minha válvula de escape..rs, uma forma que encontrei de expor tudo aquilo que recentemente ando sentindo após a imensa perda do ser que eu mais amava (e amarei sempre). Confesso que não sou muito boa e nem experiente quando o assunto é editar um blog, mas não encontrei nenhuma outra forma em que eu pudesse expor todo o sentimento que está dentro de mim após essa grande perda em minha vida.

Os dias vão passando.. passando.. passando e parece que ainda estou em estado de topor. Por mais que eu queira ser realista, acreditar e encarar a verdade, não consigo! Tive pensando em procurar um psicólogo e até mesmo um psiquiatra, pois tenho uma imensa tendência a ter depressão. Com meus 13 anos tive uma que durou mais ou menos uns 3 anos. E durante esse período, ela sempre ocilava, tinha vezes que ela atacava geral.. do tipo, eu só pensava em dar fim a minha vida, chorava o tempo inteiro, não tinha a menor vontade de fazer absolutamente nada a não ser dormir o dia inteiro ou entao chorar e ficar lamentando tudo na minha vida. E nessa época, quem sempre esteve ao meu lado ? Meu anjo de todas as horas e ocasiões.. minha doce mãezinha! Naquela época, minha mãe me levou a BH para consultar um médico psiquiatrico e foi onde eu realmente tive a minha pior crise. Com isso, passei a tomar uma pilha de remédios intermináveis.. daqueles tarja preta. Que me deixavam de certa forma drogada. Eram tantos remédios que eu mesma me sentia dopada, eu entrava nas lojas em vários lugares e sentia que as pessoas me olhavam tipo me discriminando.. deviam pensar que no mínimo eu estava era usando drogas mesmo. Nossa, foi uma época horrível, que eu daria tudo pra esquecer.. porém, há certas cicatrizes que ficam cravadas na alma. Infelizmente impossíveis de se esquecer!

É por isso que tenho tanto medo em ter uma nova recaída com isso esse turbulhão em minha vida. Poxa, perder minha única amiga, aquela que me acolheu nos braços com poucas horas de vida, aquela que me deu um teto, um lar, uma família linda e abençoada, que me educou e acima de tudo me amou.. não é nada fácil aceitar essa perda! Entendo que por mais difícil que seja, eu quero e preciso aceitar, compreender.. mas não consigo! Sei que se algum dia eu naturalmente aceitar, isso me trará um bem enorme e uma paz interior maravilhosa. Mas o jeito será mesmo ter que procurar uma ajuda médica.. sei lá!

terça-feira, 13 de abril de 2010

1 mês sem alegria

1 mês completando hoje! Ah, que falta a nossa mãe faz viu amigos!! Noooossa e como viu!! Só mesmo quando o tempo vai passando é que a ficha cai por completo. E dói viu amigos.. nossaaaaaa!!!! Só Deus mesmo para nos amparar nessas horas tão difíceis de uma perda sem tamanho!! Depois eu volto aí amigos, quero escrever muito ainda! Fiquem todos com Deus e tenham uma terça-feira de muita paz e alegria. Bjusss!

terça-feira, 23 de março de 2010

13 de Março de 2010, a data que jamais me esquecerei!!

Mãezinha, hoje sua ausência me trás a pior dor que um ser é capaz de sentir. Meu coração está aos prantos, aos berros do desespero, da dor e da saudade que jamais terá fim! Mãezinha, me diga como esquecer esse teu sorisso puro, sincero e doce? Me diga como eu prosseguirei meu caminho sozinha, se lá no final da estrada a senhora sempre estava a me esperar com esse teu sorriso puro, mágico e com teus braços que se estendiam com toda a doçura, carinho e aconchego para me abraçar e fazer-me sentir a filha mais amada e protegida do mundo? ..Quantas saudades minha doce mãezinha, Quantas saudades!!

São 10 dias que a senhora se foi, são 10 dias que já não reconheço mais o prazer de como é sorrir, respirar, cantar, amar e viver! São os 10 dias mais dolorosos de minha vida! E o que mais me dói, é saber que esses 10 dias sem sua presença se multiplicarão em 10 meses, 10 anos, 30.. 60.. e que o tempo irá passar, mas que nunca mais nessa vida eu a encontrarei. Não mais poderei estar ao seu ladinho, para abraçar-te, beijar-te, conversar sobre tudo, olhar em teus olhos que viviam cheios de brilho, de vontade de viver, de amor puro. Ahh minha mãezinha, nós éramos tão apegadas né, érmos como irmãs e acima de tudo melhores amigas.. amigas pra todas as horas, amigas confidentes. Somente a senhora sabia de todos os meus segredinhos! Éramos como irmãs amigas inseparáveis, conversávamos sobre absolutamente tudo, jogávamos conversa fiada fora a noite toda. Mas sempre quando meu peito agoniado precisava de carinho ou socorro, a senhora sempre, a qualquer hora que fosse estava pronta para me ajudar! Suas doces palavras me acalentavam, era acima de tudo palavras sinceras, verdadeiras, carinhosas e que vinham de dentro de seu coraçãozinho tão doce e lindo! E quando meu peito se oprimia na dor, era somente a senhora que era capaz de me confortar com a tua doçura, nos teus cafunés, no teu abraço quentinho de mãe acolhedora, nas tuas palavras sábias de uma mestra! Ahh mamãe.. quanta dor que sinto agora, meu coração machucado se sente como se ouvesse milhões de lâminas afiadas e cravadas nele, sinto que está sangrando e muito. Mas nada nem ninguém será capaz de estacar esse sangramento, sangra noite e dia!

Mamãe, como farei quando eu precisar de socorro sendo que somente a senhora me protegia?! Mãezinha, como vou fazer quando aquele imenso desejo de saborear o especial pãozinho de queijo mais mineirinho e gostoso que só a senhora sabia fazer com tanto amor e carinho para me agradar? O pãozinho de queijo que a senhora fazia, não tinha pra ninguém, era perfeito!!

Mãezinha, a senhora foi para mim a MELHOR MÃE DO MUNDO! Sempre presente constantemente em todos os momentos da minha vida, estava alí sempre ao meu lado, me dando conforto, amor, carinho, energias positivas, tudo! Sempre preocupada comigo e com meu bem-estar, com a minha felicidade, com meu futuro! Sempre me orientando e aconselhando a seguir o caminho correto, a plantar sementes do bem, a ser um ser humano mais evoluído do bem e da paz. A senhora a vida inteira me dando exemplos magníficos, exemplares de caridade, de afeto, de bons costumes e princípios, de amar ao próximo sem destinções!! Mãezinha, o pouco que me conforta neste momento, é saber que a senhora está em um plano maior, em uma dimensão onde tudo e todos são belos por dentro assim como a senhora era e é, livre do sofrimento, das dores deste mundo aqui na terra. E mesmo que estejas no céu, ao lado de Nosso Senhor Jesus Cristo, sei que estás a reinar com toda a bondade excessiva que a senhora tinha aqui na terra, com o teu brilho eterno que jamais se apagará! Sei que independente de onde estiveres, estarás segura em um recanto onde as flores mais delicadas e finas exalam o perfume mais suaves, mais finos e doces de um roseiral florido. Os pássaros estão cantando canções de amor e saudações à sua homenagem. Enfim, tenho a mais pura certeza de que estás no verdadeiro paraíso e bem juntinha a minha vovó tão querida e amada, que também partiu-se a 8 anos atrás. Mãezinha querida, mande milhões de beijinhos e abraços a vovó Rosinha e por favor, diga a ela que estou com muitas saudades também!

Mamãe, sei que infelizmente não fui a filha tão exemplar que tanto a senhora gostaria que fosse. Em minha adolescencia fui meio rebelde, na minha ignorância e tolice eu achava que era capaz o suficiente para ser a dona de meu nariz! ..Ahh minha mãezinha, na época eu só não sabia o quanto enganada eu estava! Quebrei muito a cara por ter deixado minha tolice tomar conta de mim e dos meus impulsos inúteis e por não ter dado ouvidos e atenção à pessoa que mais me amava neste mundo e que só queria e desejava meu bem e minha felicidade! Fui tola em não ouvir teus conselhos de mãe, conselhos sábios, honestos e sinceros do mais puro sentimento de amor divino. Do amor maior, do amor que cobre todas as barreiras e rompe as mais difíceis fronteiras, que somente e simplesmente o amor materno é capaz de senti-lo e doá-lo. Ahh mãezinha, se eu lhe estivesse escutado naquela época.. tudo seria diferente!!

Mãezinha, sentirei a falta mais terrível e dolorida de minha vida, parece que agora em minha volta tudo está sem graça, sem sabor, sem chão. Não tenho mais a razão para sorrir aquele sorriso franco, aquele sorriso gostoso de quando eu estava juntinha a senhora, não consigo mais ver razão para prosseguir em frente, minha vida simplesmente parou.. Mas sei minha mãe, que infelizmente a vida continua afinal, tenho aqui comigo o anjinho que a senhora tanto em vida amava loucamente que é seu netinho Luís Filipe, mãezinha o aniversário dele é depois de amanhã e ele mesmo com 5 aninhos já está sentindo a sua falta também, percebo que ele anda triste, as vezes meio distante. Me perguntou cadê a senhora e em minha dor disse a ele que a vovó partiu para ir morar no céu juntinho do Papai do Céu! Mãe, gostaria tanto de que a senhora podesse estar aquí no dia em que ele completará 6 aninhos!! Mas sei que daí do céu a senhora ficará muito feliz por ele e seu sorriso fará com que sentissemos a sua presença iluminada, sei que agora a senhora é a nossa anjinha da guarda, nossa estrelinha guia, nosso ponto forte!

Mãezinha, sei que a senhora era e é a vovó mais coruja que já conhecí e sempre me pedia para que eu cuidasse muito bem do Lipinho, que eu o alimentasse direito, que eu o ensinasse o bem assim como a senhora sempre me ensinou, que eu não deixasse nosso anjinho jamais passar dificuldades e principalmente mãezinha, lembrarei a cada minuto de que a senhora gostaria muito de que eu levasse o Lipinho todos os domingos na missa das crianças e que ele crescesse amando e seguindo a Jesus! Mãezinha, pode ter a certeza de que começarei a levar nosso anjinho todos os domingos na missa das crianças, bem cedinho! Sei o quanto isso era importante para você e principalmente será importante para ele! Pois também anseio muito que nosso Lipinho seja um homem servo de Deus e que carregue-o por toda a vida dentro de seu coraçãozinho!

Mãe, à senhora eu devo minha vida, pois a senhora me acolheu e me deu um abrigo quando eu apenas tinha 12 horas de nascida. Embora eu não tenha tido o previlégio e a graça divina de ter nascido de dentro de sua barriguinha, eu por toda a vida me sentí como se eu tivesse saído sim de dentro deste ventre abençoado que a senhora tinha! Ahh mãezinha, por quantas e quantas vezes a senhora me dizia que também sentia como se estivesse dado a luz à mim, a senhora certa vez disse que chegou a sentir as dores do parto no exato momento em que nascí, ouvir aquilo minha mãe, foi lindo!! O mais lindo da história foi que a senhora nunca escondeu a verdade de mim. Desde bem pequenina a senhora me contava a verdade em forma de histórinhas, dizia a senhora que era para que eu pudesse ter naquela época a compreensão de forma que uma criança de 3 aninhos pudesse entender. Lembra mãezinha? ..e a medida em que eu crescia, a senhora sempre iria cada vez mais dizendo da forma em que eu compreendesse. Mãezinha, jamais senti revolta por isso, até porque nunca tive motivos para isso! A senhora como sempre, foi a vida toda transparente, sincera e honesta. Quem conheceu a senhora, sabe bem que estou dizendo a verdade!

Em casa, a senhora nunca deixou faltar nada.. trabalhava duro como professora para me dar tudo do bom e do melhor, ahh mãe!! Quantas saudades de minha infância querida que a senhora me proporcionou! Mãezinha querida.. aprendí que certas coisas na vida, não tem preço! E aprendí que a minha maior riqueza foi tê-la como mãe, a senhora foi e será minha maior jóia rara e preciosa, apesar de meu coração neste momento tão frágil e dolorido, a senhora estará eternamente guardada a milhões de chaves dentro dele, meu coração será sempre meu cofre, ninguém arrebentará, ninguém lhe arrancará de dentro de mim! Mamãe, obrigada eternamente por ter escolhido-me como sua filha! Posso lhe garantir a vida toda que quem ganhou o maior presente fui eu, como Papai do Céu foi tão bondoso e justo para comigo, sou uma sortuda na vida!

Mãe, mas tá doendo muito.. será que com o tempo a dor se ameniza um pouco? Porque sei que lembranças e saudades permanecerão até o último sopro de minha vida. Mas acontece que para cada canto da casa que olho, nas ruas onde andávamos juntas tudo, tudo me faz lembrar de alguma cena em que estávamos juntinhas alí, naquele mesmo lugar. E isso machuca demais e como machuca.. me lembro de quando a senhora me levava para o colégio e buscava de carro, o sinal tocava e a senhora com o carro estacionado lá na praça me aguardando. Me lembro que quando pequenina, a senhora brincava comigo de cavalinho, então a senhora agrachava-se no chão e eu subia em cima e a senhora andava a casa toda comigo, me lembro de quando eu pedia ´´upa.. upa´´ que era para a senhora me pegar no colo, me lembro dos passeios, das viagens, dos presentes, das comidinhas que só a senhora fazia com todo aquele carinho para mim. Lembro-me de que toda a vez que eu machucava, saia correndo aos choros em sua direção, daí a senhora corria e pegava na farmacinha do armário os curativos e o band-aid, daí me colocava no colo e com o maior cuidado e carinho do mundo passava o remédio na feridinha, colocava o band-aind e em seguida assoprava por cima do machucado e passava as suas doces e macias mãos, dizendo que quando eu casasse logo iria sarar... rsrs!! Eita mãzinha amorosa!!

A senhora se dobrava e redobrava para me ver feliz né mãezinha!! Mãe, toda vez que acordo, leio para a senhora o salmo 90 e 91, rezo ao Nosso Jesus para que a ampare, ilumine e lhe guie sempre. A senhora plantou lindos frutos maezinha, agora chegou o momento em que a senhora terá que colhe-los na santa paz do Senhor! Enquanto isso mamãe, tentarei aos pouquinhos reerguer-me, juntarei os pedacinhos de caco que sobraram de meu coração dilacerado por sua perda! Sei que jamais na minha vida serei feliz e completa como antes, isso é impossível. Pois somente a senhora preenchia a outra metade de meu coração, o Lipinho também está nele, claro.. é meu anjinho, meu filhinho amado e querido. É um ser indefeso que precisa muito de mim, ele também está e estará eternamente aqui dentro, mas a sua perda mamãe, foi imensa, foi um grande abalo na minha vida. Mas para meu coração sofrido a senhora sempre viverá, sempre! Difícil será ter que encarar a realidade daqui para a frente com a tua ausência!! Mãe, te amei desde a primeira vez que pegou-me em teus braços pela primeira vez e te amarei eternamente.. porque nem mesmo a morte irá separar meu amor incondicional que sinto fervorosamente pela senhora!! Te amo!!!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Feliz Aniversário Mãe!!!

Ontem dia 23/08/ foi uma data muito linda e muito triste pra mim! Linda, porque foi nessa data tão especial que nascia a minha estrelinha guia, a minha anja de guarda, a minha verdadeira amiga! E triste, porque exatamente nesse dia que seria para comemorar ao seu lado essa data tão especial e importante das nossas vidas, essa estrelinha tão linda simplesmente partiu, foi habitar em um novo lar, em outra dimensão. E o que me restou desse dia, foi sentir a saudade como sempre (habitual) batendo covardemente em meu peito e doendo cada vez mais quando as lembranças vinham a tona em minha memória. Lembrei-me do quanto minha mãezinha era a minha unica e melhor amiga, lembrei-me de toda a proteção, carinho e afago que ela sentia por mim, lembrei de seus conselhos sábios e sinceros, lembrei de nossos risos, das nossas brincadeiras, lembrei-me de tudo! ..Como as lembranças doem heim!! Elas nos matam pouco a pouco. Hoje, eu posso dizer com absoluta certeza de que a pior dor que um ser possa ter nessa vida, ou é de uma filha perder sua mãe ou de uma mãe perder seu filho!
Se minha doce mãezinha estivesse aqui hoje, ela estaria completando 72 anos de vida, de amor, de bondade, de dedicação, de alegria..! Como eu queria poder estar ao seu lado e dar-lhe um imenso abraço carinhoso e apertado.. como eu gostaria de beijar a sua face como eu sempre fazia de costume.. como eu queria dizer que a amo muito.. como eu gostaria de poder mais uma vez agradecer a ela, por todo o amor, carinho e dedicação que a vida toda ela teve por mim!! ..Ai meu Deus, como dói saber que minha mãezinha não está mais aqui comigo, ao meu lado, que não pertence mais a essa terra! Eu acho que toda a vez que eu penso dessa forma, a minha dor sem querer aumenta, mas eu não me sinto no controle de querer ou não pensar assim. De repente do nada, esse pensamento me toma e me vem a cabeça esse vazio sem fim, essa dor gelada que oscila em minhas lembranças!!
Queria muito cantar os parabéns a minha mãe, poder compartilhar essa data tão querida, poder compartilhar ao seu lado, essa alegria com a família toda reunida. Mas infelizmente essa doença impiedosa do mal de alzheimer resolveu surgir na vida da minha mãezinha, logo ela que a vida toda foi super ativa, que sempre trabalhou muito bem sua mente sendo educadora, professora e mestra por longos anos. Logo ela que sempre se preocupou com sua saúde física e psicológica... Sinceramente, os anos irão se passar mas eu acho que jamais entenderei o que na verdade levou minha mãezinha embora assim, tão rapidamente, tão covardemente. Espero algum dia ter uma explicação melhor, para que eu pelo menos tire da minha cabeça que a morte de minha mãe foi cruel. Pois como eu disse, minha mãe sempre foi super ativa, super cuidadosa, inteligente, sempre se preocupando com sua saúde e bem-estar.
Dói demais andar pela casa (apesar de que eu já não mais morava com minha mãe) e não ver minha mãezinha sentada em meu sofá, brincando com seu único e amado netinho..enfim dói, dói de todas as formas que se possa imaginar, a saudade é terrível, machuca, sangra. A dor da saudade quando perdemos nossa mãe, faz com que sangre a nossa alma! Que saudade que não passa!! Já estou me conformando de que a saudade com o tempo, não se ameniza como os outros me diziam, pelo contrário.. a saudade aumenta ainda mais. O que pode acontecer com o tempo é que nós saibamos nos lidar com ela e não deixar que ela tome a nossa vida, porque se deixarmos, ela acabará se apropriando do nosso ´´eu´´ por um todo e pode nos levar a loucura ou a depressão terrível. E particularmente, eu tenho medo. Porque tenho uma enorme tendência a ter deprê e não só como tenho, mas como tive a anos atrás, inclusive em outras ocasiões nesse blog, já contei um pouco da minha história com essa maldita doença (o que não vem ao caso agora rsrs) por isso, tenho muito medo de deixar essa saudade gigantesca me possuir. Hoje estive com minha tia a tarde e eu disse a ela que todos os sábados, mandarei incluir o nome da minha mãe nas missas de sábado. Acho que isso, é o mínimo que eu posso fazer hoje, já que infelizmente não tenho mais minha mãezinha aqui ao meu lado. E tenho absoluta certeza de que minha mãe está bem, aliás muito melhor do que quando viva aqui entre nós, porque hoje sem dúvidas ela deve habitar ao lado de Cristo, ou em um plano superior magnífico, maravilhoso de espíritos iluminados, mas não custa-me nada pedir uma missa em sua intenção, acho que isso ajuda ainda mais o espírito do desencarnado a prosseguir ainda mais para luz e conhecimento divino!
Bom, por agora paro-me por aqui..rs, já são 02:03 da madrugada e estou começando a ficar com soninho rs, vou tentar sonhar com a minha doce mãezinha (quem me dera poder ter o controle de sonhar com ela sempre né rs) adoro quando sonho com ela, que estamos juntinhas! Pelo menos em sonho eu me encontro com ela!! Bom amigos, agora me vou! Grande abraço para vocês e peço que continuem rezando e orando por mim!! Beijos amigos!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

MÃES SÃO PRATICAMENTE TIGREZAS!


Aaaahhh que coisa mais fofaaa, rs!!
Existem mamães como essa tigreza da fotinha aí!! São mamães que defendem suas crias,
que cuidam com amor, carinho e dedicação. São mamães que zelam pela segurança de seus filhotes e que os defendem com garras afiadas se preciso for!!

Deus criou as mães

Para completar o homem
Deus a fez mulher
Mas para participar do milagre da vida


Deus a fez mãe


Para liderar uma casa
Deus a fez mulher
Mas para edificar um lar


Deus a fez mãe


Para estudar, trabalhar e competir
Deus a fez mulher
Mas para guiar a criança insegura


Deus a fez mãe


Para os desafios da sociedade
Deus a fez mulher
Mas para o amor, a ternura e o carinho


Deus a fez mãe


Para fazer qualquer trabalho
Deus a fez mulher
Mas para embalar um berço e construir um caráter


Deus a fez mãe


Para ser princesa
Deus a fez mulher
Para ser rainha


Deus a fez mãe


Mamãe, você é o mais lindo presente de Deus para mim,
e eu, quero ser uma dádiva de Deus para você!

Mãe Professora..


Mensagem de filha para a MãeBookmark e Compartilhe
Quando eu era pequenina,
e não sabia de nada,
foi você,
que me ensinou,
a ser o que sou!


Foi com você,
que nos momentos mais difíceis,
pude falar,
de meus sentimentos mais tristes!

O meu grande orgulho,
é ser seu fruto!

Você,
me deu o presente,
mais valioso,
que me torna,
o seu bem mais precioso!

Obrigado,
por ter me dado,
a vida,
e ser sua filha!


Mãe
Maria Mariah M. M. Arêas



Saudade que não passa!

Cada dia mais eu me convenço de que a dor e a saudade de perder o bem mais precioso que temos que é nossa mãe, não é nada fácil! É como eu digo sempre, o tempo passa, dias, meses, anos.. mas somente a dor ameniza um pouco, porem a saudade é devastadora, é voraz!! Toda vez que eu preciso ir ao centro da cidade por algum motivo, eu sempre passo na porta da casa onde minha doce mãe morava. E sempre ao passar naquela rua, bem em frente a sua casa, me bate uma sensação de tristeza.. de nostalgia, de dor! Fico lembrando os ultimos meses da minha mãezinha que se residiu ali naquela casa em torno de uns 8, 9 meses até o estagio prematuro de sua doença (mal de alzheimer) e onde foi que ela veio a partir para ao lado do Criador. Aqui na minha casa, eu coloquei várias fotografias de nós duas juntas em vários momentos alegres que dividi com minha mãe. Principalmente no meu quarto, coloquei uma foto de uma ceia de natal em 99 que passamos juntas, inclusive na casa de uma tia minha. E todas as noites quando me deito, fico olhando essa foto e um filme se passa em minha mente, fico revendo-me criança..nos momentos em que minha doce mãe brincava comigo..me cantava cantigas infantis. Ah que saudade!! Tempo bom que não volta atrás. Mas os guardo muito bem cada pedacinho em meu coração e nada, muito menos o tempo, o passar dos anos jamais poderão tirar de mim!! Que saudadeeeeeeeeeeeeee!!!!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Aniversário se aproximando.. um dia tão feliz em que se comemora uma data especial, eu não terei ao meu lado a minha verdadeira felicidade!

Ah mãezinha.. 3 meses que a senhora partiu!! E cada dia mais aumenta a saudade de ti, quando as pessoas amigas nos falam que somente o tempo pode amenizar essa dor terrível de uma grande perda, fico pensando que comigo é ao contrário, pois a cada novo dia o que sinto é que essa saudade cresce dentro de mim violentamente! Não sei explicar ao certo como seria essa saudade que sinto.. acho que seria mais fácil desenha-la rsrs. Três meses e pouco que te perdi minha mãe e todos os dias, a cada segundo da minha vida, sinto que a senhora está cada vez mais vivo em meu coração. Queria tanto poder estar com a senhora agora, poder te abraçar. beijar tua face como eu sempre fazia! É tão lindo quando adormeço e sonho com a senhora, a senhora permanece mais viva que nunca em meus sonhos, é um sonho tão nítido e tão real e tão lindo! Mas o que mais dói é na hora do despertar. Assim que abro meus olhos o primeiro sentimento em fração de segundos que me vem a mente é a de que me ligo que aquela realidade tão viva era apenas um sonho. Mas mesmo assim ainda quando acordo, agradeço a Deus pela benção de ter me permitido que a senhora viesse em sonho me confortar. Está chegando o dia de meu aniversário, farei 26 anos. E neste dia será o mais doloroso pra mim, pois me fará relembrar que a 26 anos atrás, uma anja tão caridosa e amorosa me pegou em seus braços e que está anja me deu um maravilhoso lar, uma família linda e abençoada. Mas que exatamente no dia 28/06, está anjinha tão linda que chamo de mãe não estará presente em minha vida, para me abraçar e me desejar um feliz aniversário! Mas eu creio que em espírito, a senhora estará ao meu lado, me protegendo sempre, como a senhora sempre fazia! Te amo minha eterna mãe! Saudades!!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010




 


 

 

 

 

Oração Nossa


Senhor, ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho. A dar sem olhar a quem. A servir sem perguntar até quando. A sofrer sem magoar seja a quem for. A progredir sem perder a simplicidade.

A semear o bem sem pensar nos resultados. A desculpar sem condições. A marchar para a frente sem contar os obstáculos. A ver sem malícia. A escutar sem corromper os assuntos.

A falar sem ferir. A compreender o próximo sem exigir entendimento. A respeitar os semelhantes sem reclamar consideração. A dar o melhor de nós, além da execução do próprio deversem cobrar taxas de reconhecimento.

Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldadesdos outros, assim como precisamos da paciência dos outrospara com as nossas próprias dificuldades. Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquiloque não desejamos para nós.

Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente àquela de cumprir os desígnios, onde ecomo queiras, hoje, agora e sempre.

(Emmanuel)
Mensagem psicografada por Chico Xavier

 

Prece de Chico Xavier




Que Deus não permita que eu perca o romantismo,
mesmo eu sabendo que as rosas não falam.
Que eu não perca o otimismo,
mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre.
Que eu não perca a vontade de viver,
mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos,
mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
Que eu não perca o equilíbrio,
mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.
Que eu não perca a vontade de amar,
mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a luz e o brilho no olhar,
mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...
Que eu não perca a garra,
mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.
Que eu não perca a razão,
mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.
Que eu não perca o sentimento de justiça,
mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.
Que eu não perca o meu forte abraço,
mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...
Que eu não perca a beleza e a alegria de viver,
mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...
Que eu não perca o amor por minha família,
mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.
Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração,
mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.
Que eu não perca a vontade de ser grande,
mesmo sabendo que o mundo é pequeno...
E acima de tudo, que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente,
que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e
transformar qualquer coisa, pois a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!



Autor ( Chico Xavier )

sábado, 22 de maio de 2010

Video lindo!! Cantado por Cristina Mel

Mãe, um presente de Deus


Para completar o homem
Deus a fez mulher
Mas para participar do milagre da vida

Deus a fez mãe

Para liderar uma casa
Deus a fez mulher
Mas para edificar um lar

Deus a fez mãe

Para estudar, trabalhar e competir
Deus a fez mulher
Mas para guiar a criança insegura

Deus a fez mãe

Para os desafios da sociedade
Deus a fez mulher
Mas para o amor, a ternura e o carinho

Deus a fez mãe

Para fazer qualquer trabalho
Deus a fez mulher
Mas para embalar um berço e construir um caráter

Deus a fez mãe

Para ser princesa
Deus a fez mulher
Para ser rainha

Deus a fez mãe

Mamãe, você é o mais lindo presente de Deus para mim,

e eu, quero ser uma dádiva de Deus para você!!!Te amo!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Comercial Casas Bahia. (Dia das Mães 2009)

Comercial Casas Bahia. Primeiros Passos (Dia das Mães)

Se eu não te amasse tanto assim... Casas Bahia (Dia Das Mães)

ama

Comercial das Casas Bahia. Homenagem ao Dia das Mães (2008)

Selecionei alguns dos comerciais das Casas Bahia em homenagem ao Dia das Mães. São comerciais maravilhosos e não tem como ao assisti-los, deixar nem que seja uma única gotinha de lágrima rolar nos olhos (eu na verdade, enchi pelo menos um balde, rs). São cenas lindas, que fazem a gente refletir do quando essa Mulher tão maravilhosa é tão importante em nossas vidas...


Dia das Mães... Uma data mais que especial!!

Chegando o Dia das Mães.. será meu primeiro ano que passarei sem a presença tão linda de minha eterna mãezinha!! Nem sei como será para mim nesse dia tão lindo!! Não poder mais estar ao lado da pessoa que mais me amou e que mais amo, é algo que dói muito! Acho tão lindo nessa época os comerciais das Casas Bahia em homenagem a todas as Mamães! Nossaaa, eu chorei horrores quando ví o comercial deste ano.. é simplesmente lindo!!! Sei que será barra para mim ter que passar essa data tão especial e linda longe da minha mãezinha.. mas como sempre, estarei fazendo muitas preces na intensão dela e tenho certeza absoluta de que onde ela estiver, ela continuará olhando e intercedendo por mim e seu netinho que ela tanto amava! Nesse dia especial, a forma em que eu encontrarei para ´´amenizar´´ a dor dessa perda tão marcante com esse dia tão mágico, será ir até ao cemitério para levar flores ao túmulo onde o corpinho frágil de minha doce mãezinha resposou-se. Mas continuarei sempre, sempre fazendo preces em nome dela e pedindo que o Nosso Bom Jesus a proteja sempre!! Quero aproveitar e desejar a todas as mamães e futuras mamães um excelente e maravilhoso Dias das Mães e que Jesus esteja sempre com todas vocês a cada momento!!! Um mega abraço no coração de vocês e muita paz de espírito! Colocarei aqui um vídeo de uma canção tão bela do Rick e Renner.. Mãe!!!


segunda-feira, 3 de maio de 2010

MEU MOMENTO..

(*Amigos, isso que escreví era para ficar no Quem Sou Eu do blog...rsrs, mas quando fui salvá-lo apareceu a mensagem dizendo que eu deveria reduzir a mensagem, pois haviam letras demais...rsrs, então estou colocando-a aqui como postagem mesmo...rsrsrs*)

Há pouco menos de 2 meses atrás, perdi um grande pedaço de mim. Pedaço esse que era meu porto seguro, minha verdadeira amiga.. amiga dessas que são eternamente leais, sinceras e que acima de tudo somente querem o nosso bem. Uma verdadeira e grande amiga ao qual tinha a absoluta certeza de que em qualquer hora e ocasião, estaria a meu lado, sempre me amparando, me ajudando, me emitindo energias positivas de paz, amor, afeto, carinho e atenção. Perdí minha eterna mãezinha por consequência da doença de Mal de Alzheimer. Durante estes últimos meses, sofrí muito ao lado de minha saudosa mãe. Procurei estar ao lado dela a cada segundo possível, embora que ao mesmo tempo no fundo no fundo eu não quisesse acreditar na existência dessa doença tão maldita na vida da mulher que me deu a vida, que tanto me ofereceu carinho, amor, teto, lar e uma família tão abençoada! A doença de minha mãezinha foi irreversível e ao mesmo tempo cruel, essa doença a consumiu em menos de um ano até leva-la aos braços do Pai Eterno! Mas o que me conforta é isso, é saber que ela está bem, em um plano espiritual muito lindo, tranquilo e ao lado do Nosso Senhor! Sou mãe de um menininho lindo de 6 aninhos e isso também me ajuda a proceguir em frente.. pois sei que tenho um pedaço de mim tão amado e lindo que precisa muito de mim! Encontro forças também em diversos livros espiritas como o Evangélho, Nosso Lar, Jesus No Nosso Dia A Dia.. entre tantas outras obras maravilhosas mediúnicas. Hoje estou aprendendo a se aproximar mais de Deus, estou aprendendo a sentir as coisas de Deus e a aceitá-lo melhor em minha vida. E sei que neste momento de minha vida, somente uma força maior é capaz de me amparar. Afinal, sei que Deus com sua infinita bondade, jamais desampara a ninguém!!!

MÃE..

 Mãe carinhosa, mãe dengosa Mãe amiga, mãe irmã Mãe sem ter gerado é a mãe de coração Mãe solidão, Mãe de muitos, mãe de poucos Mãe de todos nós, Mãe das mães Mãe dos filhos Mãe-pai: duas vezes mãe Mãe lutadora e companheira Mãe educadora, mãe mestra Mãe analfabeta, sábia mãe Mãe dos simples e dos pobres Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm Mãe do silêncio, mãe comunicação Mãe dos doentes e dos sãos Mães dos que plantam e dos que colhem Mãe de quem nada fez e de quem compra feito Mãe de quem magoou e de quem perdoou Mãe rica, mãe pobre Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram Mãe dos guerreiros e dos guerreados Mãe que sorri, mãe que chora Mãe que abraça e afaga Mãe presente, mãe ausente Mãe do sagrado, mãe da luz Mãe de Jesus e mãe nossa. Mãe, simplesmente mãe!!

domingo, 2 de maio de 2010

Mensagem de Filha para Mãe

http://www.belasmensagens.com.br/mensagens/imagens/mulher_top4.gif

Mãe, sua bondade e ternura falam-me de Deus-amor!
Mãe, você me faz sentir a vida, a beleza das cores, a harmonia, o encanto e a doçura!

Mãe, hoje quero dizer-lhe um segredo muito especial: eu a adoro!
Eu sei também que, de seu coração, brota sempre um gesto novo de amor e carinho! Você é capaz de esquecer o sofrimento e a dor para me ver feliz!

Hoje, quero fazer por você uma prece muito bonita e sincera: Meu Deus, abençoa esta criatura tão encantadora que me deu a vida. Abençoa esta mulher, amiga, minha mãe, hoje e sempre!

Mãe, você é o maior bem que eu tenho neste mundo! Olhando o céu aberto, contemplo o grande tesouro de paz, sabedoria, paciência, bondade, ternura e acolhimento que permeia o seu ser.

Você me faz crer, minha mãe, que esta vida vale a pena ser vivida, quando entregue por amor! Às vezes, quando a vida começa a ficar mais difícil, pensando em você, mãe, surge uma nova esperança e meu olhar começa a brilhar.
Você sempre espera de braços abertos o filho e a filha que precisam mais uma vez do seu aconchego, de sua compreensão e carinho, como se fosse a primeira vez.

Mãe! Presente de Deus para minha vida!
Mãe, recebe hoje meu abraço e todo o meu carinho!
E, agora, gostaria que o meu agradecimento soasse mais forte do que todos os dias, porque hoje, mãe, é o seu dia!

*Essa mensagem foi retirada de: http://www.belasmensagens.com.br/dia-das-maes/mensagem-de-filha-para-mae-404.html Autor (a) desconhecido.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Amor só de Mãe!



Nos dias de hoje me coloquei a pensar muito no amor mais sincero e verdadeiro que possa existir. E ao meu modo de analisar, descobrí que na verdade entre tantos amores que vem e vão em nossas vidas o único AMOR que permanece é o de MÃE.

Amor de mãe é puro, saudável, incondicional, eterno, sublime, acolhedor e acima de tudo é verdadeiro! Nos tempos de hoje, somente o amor maternal sobrevive para sempre. Porque no amor de mãe, não existem cobranças, anseios, medos e nem dor. Amor de mãe é aquele amor sereno, tranquilo, que nos acalentam, nos confortam, nos acolhem e nos abrigam dentro de um coração tão belo, puro e caloroso!

Amor de mãe sobrevive a tudo, não existem distâncias, barreiras, fronteiras, planetas e nem cometas que nos separam. Porque amor de mãe é um sentimento interminável, indescritível, muito além do além. Esse amor é luz, vida, ar, sol, mar, natureza, minas, tesouros enfim, é tudo aquilo de divino, mágico, encantador e sublime que um ser tão merecedor pode ser, MÃE!!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Oração da Serenidade



"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras."

A Oração da Serenidade fala em
“aceitar as coisas que não podemos modificar”. A aceitação não deve ser confundida com a indiferença. A indiferença deixa do distinguir entre as coisas que podem e as que não podem ser mudadas. A indiferença paralisa a iniciativa. A aceitação libera a iniciativa, aliviando-a das cargas impossíveis. A aceitação é um ato do livre arbítrio, mas, para ser eficaz requer a coragem moral de se persistir apesar do problema imutável. A aceitação liberta o aceitante, rompendo-lhe as cadeias da autopiedade. Uma vez aceito o que não pode ser modificado, a gente fica livre para empenhar-se em novas atividades.

Mais do que um ventre..

Mãe, embora não me ter gerado em seu precioso ventre, meus laços de amor, de respeito, de afeto, de carinho, de dedicação para a senhora sempre serão muito mais além do que laços biológicos. Sempre serei eternamente grata a sua plena sinceridade a mim, pois desde pequenina a senhora sempre me contava a verdade de acordo com o que eu iria crescendo para poder entender cada vez mais. A senhora me dizia que eu era tão desejada pela senhora e o papai que certo dia a senhora chegou a como se sentisse as dores do parto, exatamente no momento em que eu estava nascendo de outro ventre. Mãezinha, ouvir aquilo foi a coisa mais bela que meus ouvidos já ouviram. Meu amor por você será eternizado, mesmo que existam milhões de céus, planetas, vidas, passagens, jardins, colônias, dimensões.. em todas elas, a cada segundo de minha vida, eu irei te amar como se a senhora estivesse ao meu lado, segurando forte minhas mãos e me protegendo de tudo! A senhora, devo um grande favor, favor este que durante meus 25 anos a senhora me prestou em ter me acolhido em sua santa bondade. Mas não me refiro a um favor de favores, mas sim de te amar com toda a sinceridade do mundo, com todo o afeto e dedicação! Te amo minha eterna mãezinha, só Deus para entender o quanto a senhora está fazendo falta na minha vida!!!

Porque criar este blog ?

Bom dia a todos!! Bem, meu intuito de ter criado este blog foi para mim quase que minha válvula de escape..rs, uma forma que encontrei de expor tudo aquilo que recentemente ando sentindo após a imensa perda do ser que eu mais amava (e amarei sempre). Confesso que não sou muito boa e nem experiente quando o assunto é editar um blog, mas não encontrei nenhuma outra forma em que eu pudesse expor todo o sentimento que está dentro de mim após essa grande perda em minha vida.

Os dias vão passando.. passando.. passando e parece que ainda estou em estado de topor. Por mais que eu queira ser realista, acreditar e encarar a verdade, não consigo! Tive pensando em procurar um psicólogo e até mesmo um psiquiatra, pois tenho uma imensa tendência a ter depressão. Com meus 13 anos tive uma que durou mais ou menos uns 3 anos. E durante esse período, ela sempre ocilava, tinha vezes que ela atacava geral.. do tipo, eu só pensava em dar fim a minha vida, chorava o tempo inteiro, não tinha a menor vontade de fazer absolutamente nada a não ser dormir o dia inteiro ou entao chorar e ficar lamentando tudo na minha vida. E nessa época, quem sempre esteve ao meu lado ? Meu anjo de todas as horas e ocasiões.. minha doce mãezinha! Naquela época, minha mãe me levou a BH para consultar um médico psiquiatrico e foi onde eu realmente tive a minha pior crise. Com isso, passei a tomar uma pilha de remédios intermináveis.. daqueles tarja preta. Que me deixavam de certa forma drogada. Eram tantos remédios que eu mesma me sentia dopada, eu entrava nas lojas em vários lugares e sentia que as pessoas me olhavam tipo me discriminando.. deviam pensar que no mínimo eu estava era usando drogas mesmo. Nossa, foi uma época horrível, que eu daria tudo pra esquecer.. porém, há certas cicatrizes que ficam cravadas na alma. Infelizmente impossíveis de se esquecer!

É por isso que tenho tanto medo em ter uma nova recaída com isso esse turbulhão em minha vida. Poxa, perder minha única amiga, aquela que me acolheu nos braços com poucas horas de vida, aquela que me deu um teto, um lar, uma família linda e abençoada, que me educou e acima de tudo me amou.. não é nada fácil aceitar essa perda! Entendo que por mais difícil que seja, eu quero e preciso aceitar, compreender.. mas não consigo! Sei que se algum dia eu naturalmente aceitar, isso me trará um bem enorme e uma paz interior maravilhosa. Mas o jeito será mesmo ter que procurar uma ajuda médica.. sei lá!

terça-feira, 13 de abril de 2010

1 mês sem alegria

1 mês completando hoje! Ah, que falta a nossa mãe faz viu amigos!! Noooossa e como viu!! Só mesmo quando o tempo vai passando é que a ficha cai por completo. E dói viu amigos.. nossaaaaaa!!!! Só Deus mesmo para nos amparar nessas horas tão difíceis de uma perda sem tamanho!! Depois eu volto aí amigos, quero escrever muito ainda! Fiquem todos com Deus e tenham uma terça-feira de muita paz e alegria. Bjusss!

terça-feira, 23 de março de 2010

13 de Março de 2010, a data que jamais me esquecerei!!

Mãezinha, hoje sua ausência me trás a pior dor que um ser é capaz de sentir. Meu coração está aos prantos, aos berros do desespero, da dor e da saudade que jamais terá fim! Mãezinha, me diga como esquecer esse teu sorisso puro, sincero e doce? Me diga como eu prosseguirei meu caminho sozinha, se lá no final da estrada a senhora sempre estava a me esperar com esse teu sorriso puro, mágico e com teus braços que se estendiam com toda a doçura, carinho e aconchego para me abraçar e fazer-me sentir a filha mais amada e protegida do mundo? ..Quantas saudades minha doce mãezinha, Quantas saudades!!

São 10 dias que a senhora se foi, são 10 dias que já não reconheço mais o prazer de como é sorrir, respirar, cantar, amar e viver! São os 10 dias mais dolorosos de minha vida! E o que mais me dói, é saber que esses 10 dias sem sua presença se multiplicarão em 10 meses, 10 anos, 30.. 60.. e que o tempo irá passar, mas que nunca mais nessa vida eu a encontrarei. Não mais poderei estar ao seu ladinho, para abraçar-te, beijar-te, conversar sobre tudo, olhar em teus olhos que viviam cheios de brilho, de vontade de viver, de amor puro. Ahh minha mãezinha, nós éramos tão apegadas né, érmos como irmãs e acima de tudo melhores amigas.. amigas pra todas as horas, amigas confidentes. Somente a senhora sabia de todos os meus segredinhos! Éramos como irmãs amigas inseparáveis, conversávamos sobre absolutamente tudo, jogávamos conversa fiada fora a noite toda. Mas sempre quando meu peito agoniado precisava de carinho ou socorro, a senhora sempre, a qualquer hora que fosse estava pronta para me ajudar! Suas doces palavras me acalentavam, era acima de tudo palavras sinceras, verdadeiras, carinhosas e que vinham de dentro de seu coraçãozinho tão doce e lindo! E quando meu peito se oprimia na dor, era somente a senhora que era capaz de me confortar com a tua doçura, nos teus cafunés, no teu abraço quentinho de mãe acolhedora, nas tuas palavras sábias de uma mestra! Ahh mamãe.. quanta dor que sinto agora, meu coração machucado se sente como se ouvesse milhões de lâminas afiadas e cravadas nele, sinto que está sangrando e muito. Mas nada nem ninguém será capaz de estacar esse sangramento, sangra noite e dia!

Mamãe, como farei quando eu precisar de socorro sendo que somente a senhora me protegia?! Mãezinha, como vou fazer quando aquele imenso desejo de saborear o especial pãozinho de queijo mais mineirinho e gostoso que só a senhora sabia fazer com tanto amor e carinho para me agradar? O pãozinho de queijo que a senhora fazia, não tinha pra ninguém, era perfeito!!

Mãezinha, a senhora foi para mim a MELHOR MÃE DO MUNDO! Sempre presente constantemente em todos os momentos da minha vida, estava alí sempre ao meu lado, me dando conforto, amor, carinho, energias positivas, tudo! Sempre preocupada comigo e com meu bem-estar, com a minha felicidade, com meu futuro! Sempre me orientando e aconselhando a seguir o caminho correto, a plantar sementes do bem, a ser um ser humano mais evoluído do bem e da paz. A senhora a vida inteira me dando exemplos magníficos, exemplares de caridade, de afeto, de bons costumes e princípios, de amar ao próximo sem destinções!! Mãezinha, o pouco que me conforta neste momento, é saber que a senhora está em um plano maior, em uma dimensão onde tudo e todos são belos por dentro assim como a senhora era e é, livre do sofrimento, das dores deste mundo aqui na terra. E mesmo que estejas no céu, ao lado de Nosso Senhor Jesus Cristo, sei que estás a reinar com toda a bondade excessiva que a senhora tinha aqui na terra, com o teu brilho eterno que jamais se apagará! Sei que independente de onde estiveres, estarás segura em um recanto onde as flores mais delicadas e finas exalam o perfume mais suaves, mais finos e doces de um roseiral florido. Os pássaros estão cantando canções de amor e saudações à sua homenagem. Enfim, tenho a mais pura certeza de que estás no verdadeiro paraíso e bem juntinha a minha vovó tão querida e amada, que também partiu-se a 8 anos atrás. Mãezinha querida, mande milhões de beijinhos e abraços a vovó Rosinha e por favor, diga a ela que estou com muitas saudades também!

Mamãe, sei que infelizmente não fui a filha tão exemplar que tanto a senhora gostaria que fosse. Em minha adolescencia fui meio rebelde, na minha ignorância e tolice eu achava que era capaz o suficiente para ser a dona de meu nariz! ..Ahh minha mãezinha, na época eu só não sabia o quanto enganada eu estava! Quebrei muito a cara por ter deixado minha tolice tomar conta de mim e dos meus impulsos inúteis e por não ter dado ouvidos e atenção à pessoa que mais me amava neste mundo e que só queria e desejava meu bem e minha felicidade! Fui tola em não ouvir teus conselhos de mãe, conselhos sábios, honestos e sinceros do mais puro sentimento de amor divino. Do amor maior, do amor que cobre todas as barreiras e rompe as mais difíceis fronteiras, que somente e simplesmente o amor materno é capaz de senti-lo e doá-lo. Ahh mãezinha, se eu lhe estivesse escutado naquela época.. tudo seria diferente!!

Mãezinha, sentirei a falta mais terrível e dolorida de minha vida, parece que agora em minha volta tudo está sem graça, sem sabor, sem chão. Não tenho mais a razão para sorrir aquele sorriso franco, aquele sorriso gostoso de quando eu estava juntinha a senhora, não consigo mais ver razão para prosseguir em frente, minha vida simplesmente parou.. Mas sei minha mãe, que infelizmente a vida continua afinal, tenho aqui comigo o anjinho que a senhora tanto em vida amava loucamente que é seu netinho Luís Filipe, mãezinha o aniversário dele é depois de amanhã e ele mesmo com 5 aninhos já está sentindo a sua falta também, percebo que ele anda triste, as vezes meio distante. Me perguntou cadê a senhora e em minha dor disse a ele que a vovó partiu para ir morar no céu juntinho do Papai do Céu! Mãe, gostaria tanto de que a senhora podesse estar aquí no dia em que ele completará 6 aninhos!! Mas sei que daí do céu a senhora ficará muito feliz por ele e seu sorriso fará com que sentissemos a sua presença iluminada, sei que agora a senhora é a nossa anjinha da guarda, nossa estrelinha guia, nosso ponto forte!

Mãezinha, sei que a senhora era e é a vovó mais coruja que já conhecí e sempre me pedia para que eu cuidasse muito bem do Lipinho, que eu o alimentasse direito, que eu o ensinasse o bem assim como a senhora sempre me ensinou, que eu não deixasse nosso anjinho jamais passar dificuldades e principalmente mãezinha, lembrarei a cada minuto de que a senhora gostaria muito de que eu levasse o Lipinho todos os domingos na missa das crianças e que ele crescesse amando e seguindo a Jesus! Mãezinha, pode ter a certeza de que começarei a levar nosso anjinho todos os domingos na missa das crianças, bem cedinho! Sei o quanto isso era importante para você e principalmente será importante para ele! Pois também anseio muito que nosso Lipinho seja um homem servo de Deus e que carregue-o por toda a vida dentro de seu coraçãozinho!

Mãe, à senhora eu devo minha vida, pois a senhora me acolheu e me deu um abrigo quando eu apenas tinha 12 horas de nascida. Embora eu não tenha tido o previlégio e a graça divina de ter nascido de dentro de sua barriguinha, eu por toda a vida me sentí como se eu tivesse saído sim de dentro deste ventre abençoado que a senhora tinha! Ahh mãezinha, por quantas e quantas vezes a senhora me dizia que também sentia como se estivesse dado a luz à mim, a senhora certa vez disse que chegou a sentir as dores do parto no exato momento em que nascí, ouvir aquilo minha mãe, foi lindo!! O mais lindo da história foi que a senhora nunca escondeu a verdade de mim. Desde bem pequenina a senhora me contava a verdade em forma de histórinhas, dizia a senhora que era para que eu pudesse ter naquela época a compreensão de forma que uma criança de 3 aninhos pudesse entender. Lembra mãezinha? ..e a medida em que eu crescia, a senhora sempre iria cada vez mais dizendo da forma em que eu compreendesse. Mãezinha, jamais senti revolta por isso, até porque nunca tive motivos para isso! A senhora como sempre, foi a vida toda transparente, sincera e honesta. Quem conheceu a senhora, sabe bem que estou dizendo a verdade!

Em casa, a senhora nunca deixou faltar nada.. trabalhava duro como professora para me dar tudo do bom e do melhor, ahh mãe!! Quantas saudades de minha infância querida que a senhora me proporcionou! Mãezinha querida.. aprendí que certas coisas na vida, não tem preço! E aprendí que a minha maior riqueza foi tê-la como mãe, a senhora foi e será minha maior jóia rara e preciosa, apesar de meu coração neste momento tão frágil e dolorido, a senhora estará eternamente guardada a milhões de chaves dentro dele, meu coração será sempre meu cofre, ninguém arrebentará, ninguém lhe arrancará de dentro de mim! Mamãe, obrigada eternamente por ter escolhido-me como sua filha! Posso lhe garantir a vida toda que quem ganhou o maior presente fui eu, como Papai do Céu foi tão bondoso e justo para comigo, sou uma sortuda na vida!

Mãe, mas tá doendo muito.. será que com o tempo a dor se ameniza um pouco? Porque sei que lembranças e saudades permanecerão até o último sopro de minha vida. Mas acontece que para cada canto da casa que olho, nas ruas onde andávamos juntas tudo, tudo me faz lembrar de alguma cena em que estávamos juntinhas alí, naquele mesmo lugar. E isso machuca demais e como machuca.. me lembro de quando a senhora me levava para o colégio e buscava de carro, o sinal tocava e a senhora com o carro estacionado lá na praça me aguardando. Me lembro que quando pequenina, a senhora brincava comigo de cavalinho, então a senhora agrachava-se no chão e eu subia em cima e a senhora andava a casa toda comigo, me lembro de quando eu pedia ´´upa.. upa´´ que era para a senhora me pegar no colo, me lembro dos passeios, das viagens, dos presentes, das comidinhas que só a senhora fazia com todo aquele carinho para mim. Lembro-me de que toda a vez que eu machucava, saia correndo aos choros em sua direção, daí a senhora corria e pegava na farmacinha do armário os curativos e o band-aid, daí me colocava no colo e com o maior cuidado e carinho do mundo passava o remédio na feridinha, colocava o band-aind e em seguida assoprava por cima do machucado e passava as suas doces e macias mãos, dizendo que quando eu casasse logo iria sarar... rsrs!! Eita mãzinha amorosa!!

A senhora se dobrava e redobrava para me ver feliz né mãezinha!! Mãe, toda vez que acordo, leio para a senhora o salmo 90 e 91, rezo ao Nosso Jesus para que a ampare, ilumine e lhe guie sempre. A senhora plantou lindos frutos maezinha, agora chegou o momento em que a senhora terá que colhe-los na santa paz do Senhor! Enquanto isso mamãe, tentarei aos pouquinhos reerguer-me, juntarei os pedacinhos de caco que sobraram de meu coração dilacerado por sua perda! Sei que jamais na minha vida serei feliz e completa como antes, isso é impossível. Pois somente a senhora preenchia a outra metade de meu coração, o Lipinho também está nele, claro.. é meu anjinho, meu filhinho amado e querido. É um ser indefeso que precisa muito de mim, ele também está e estará eternamente aqui dentro, mas a sua perda mamãe, foi imensa, foi um grande abalo na minha vida. Mas para meu coração sofrido a senhora sempre viverá, sempre! Difícil será ter que encarar a realidade daqui para a frente com a tua ausência!! Mãe, te amei desde a primeira vez que pegou-me em teus braços pela primeira vez e te amarei eternamente.. porque nem mesmo a morte irá separar meu amor incondicional que sinto fervorosamente pela senhora!! Te amo!!!!!

Busca